logo RCN
Santa Catarina

Ama Oeste terá nova sede para atender autistas

  • Adriana Migott - Adair Alexandre Pimentel ? pai de autista.

Na primeira edição da coluna Autismo em Pauta para a RCN, convidamos a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Chapecó e Região (AMA OESTE), Adriana Migott, para falar sobre umas das mais importantes conquistas para a comunidade autista que reside no Oeste de Santa Catarina.

Estamos falando da assinatura da ordem de serviço para a construção da nova sede da AMA OESTE, que ocorreu no dia três de junho. Uma obra de 557 metros quadrados, que será construída em área doada pelo Município de Chapecó e que prevê investimentos de R$ 2.944.213,77 oriundos do Governo do Estado de Santa Catarina.

Para a presidente da AMA OESTE, é importante agradecer a Administração Municipal, a Fundação Catarinense de Educação Especial, a empresa JBW, que doou o projeto, e as famílias fundadoras da entidade por todo o esforço que dedicam à causa autista.

A AMA OESTE foi criada em 2014, possui 157 sócios e sempre buscou um espaço próprio para atendimento especializado aos autistas e seus familiares. Atualmente estes atendimentos são feitos no CAPP e APAE.

"É a realização de um sonho termos um espaço próprio para atendimento e oferecer terapias aos autistas. Com a nova sede teremos capacidade para atender cerca de 300 pessoas/mês", comemora Adriana Migott.

Parabéns à AMA OESTE por esta importantíssima conquista que, com certeza, fará a diferença na vida de centenas de autistas e de seus familiares. Agora, será possível prestar atendimento especializado aos autistas e fortalecer ainda mais o processo de inclusão social.

Contatos com a AMA OESTE através do Instagram: @amaoestesc

Até a próxima!


Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News:

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM

A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional


Médico-veterinário e zootecnista: atores essenciais Anterior

Médico-veterinário e zootecnista: atores essenciais

O risco das sanções econômicas para as empresas Próximo

O risco das sanções econômicas para as empresas

Deixe um comentário